Vereador fiscaliza canteiro de obras e alerta para assoreamento do Ribeirão das Cruzes

O vereador Donizete Simioni (PT) esteve na região do Recanto das Tipuanas na tarde de sexta-feira (25) e avaliou que as obras no local, cortado pelo Ribeirão das Cruzes, ameaçam o meio ambiente. “Fica claro que a terra invadiu o rio e que a área de preservação permanente não foi respeitada”, informa o parlamentar.

A área, que fica próxima à captação de água do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e cujo acesso é feito pela Rua Vereador Mário Ananias, é destinada a condomínios. Uma ponte será construída sobre o córrego.

Durante a visita ao loteamento, enquanto no canteiro de obras as máquinas executavam os serviços de escavação, nivelamento, aplainamento e compactação da terra, às margens do córrego era possível constatar pontos desassoreamento, problema agravado devido à inclinação do terreno.

“Vou cobrar providências do Poder Executivo. É preciso dar uma solução urgente a essa questão”, diz Simioni, que há 15 dias visitou a represa de captação do Ribeirão das Cruzes e constatou o mesmo problema.

Publicado em: 29/04/2014 16:00:32