Vereador confere obras para melhorar tráfego em frente ao IQ

O vereador Donizete Simioni (PT) conferiu na manhã de sexta-feira (25), obras de alteração do trânsito no Quitandinha. O objetivo das mudanças é a melhoria do fluxo de veículos em frente ao Instituto de Química (IQ) da Unesp de Araraquara.

O projeto, que inclui modificação de mão, novo contorno de via e estacionamento a 45 graus, teve início após reivindicação da direção do IQ, que em fevereiro solicitou apoio do parlamentar petista na resolução do problema. Após conferir a situação de perto, Simioni cobrou medidas da coordenação de mobilidade urbana.

Segundo o vereador, o gargalo criado naquele trecho – praticamente o único acesso ao campus da Unesp – aumenta o risco de acidentes na região do IQ, além de prejudicar o trabalho de pesquisa acadêmica. “Veículos pesados circulam constantemente por ali e a trepidação do solo interfere nos estudos da universidade. O aparelho de ressonância magnética nuclear, por exemplo, que exige alta precisão, sofre distorções”, explica o parlamentar.

De acordo com o diretor de serviços do IQ, Kelton Alves, o trânsito no local é intenso durante todo o dia. “Em 24 minutos, das 7h40 às 8h04, contei 400 veículos. Entre 18 e 19 horas, o tráfego aumenta ainda mais”, garante.

Publicado em: 28/04/2014 19:48:24