Vereadora debate ampliação da lei que normatiza presença de estagiários de medicina em consultas

A vereadora Edna Martins (PV) se reunião nessa semana com o vereador Dr. Helder (PPS), presidente da comissão de Saúde da Câmara; Dr. Walter Manço Figueiredo, médico diretor do Serviço Especial de Saúde (Sesa) e docente do curso de Medicina da Uniara; e a Dra. Cynthia Mauro Piratelli, médica assistente de coordenação do curso de Medicina da Uniara, para debater a ampliação da Lei Municipal nº 8.160, de 17 de dezembro de 2013, que definiu regras sobre a presença de estagiários de Medina em consultas ginecológicas.

“A proposta da nova Lei amplia o escopo além da ginecologia, mantendo a essência da lei original que estabelece a autorização do paciente no acompanhamento das consultas e exames médicos e de enfermagem em pacientes atendidos no sistema municipal de saúde”, disse Edna Martins.

Concluída a nova redação, a lei deve ser enviada pelo Executivo para apreciação e votação em plenário na Câmara, sendo revogada a Lei original de dezembro do ano passado.

Na mesma reunião, a vereadora Edna Martins também tratou com os presentes sobre o Protocolo de Atendimento Humanizado às Gestantes, que também deve ser colocado em votação em breve no Plenário da Câmara.

Publicado em: 28/04/2014 12:45:50