Indicações são feitas para melhorias no Jardim Rafaela

Após ouvir queixas de moradores, vereador Donizete Simioni retornou e constatou outros problemas no bairro

O vereador Donizete Simioni (PT) encaminhará uma série de indicações ao Executivo sugerindo obras e melhorias para o Jardim Rafaela. Ele fez duas visitas ao bairro durante o mês para conversar com moradores e constatou diversos problemas, como falta de iluminação, mato alto, ruas esburacadas e falta de calçadas, entre outros.

As indicações incluirão limpeza do bairro, operação tapa buracos, troca de lâmpadas de postes, calçamento e limpeza de vielas, cobertura em pontos de ônibus, providências para melhor escoamento das águas de chuvas e colocação de lombada no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Marcos Rogério Pierini Nunes.

Simioni, que se reuniu com moradores no dia 10 de abril, retornou ao bairro dia 24, e verificou os problemas. O autônomo Edivan Nunes Pereira reclamou que o Condomínio Portal dos Oitis abriu um escoadouro de águas pluviais que sai direto em um gramado que circunda o local. “Não tem calçada, por isso, as pessoas passam pela grama e a água vai direto até o ponto de ônibus mais abaixo”, queixou-se o morador.

As donas de casa Adriana Vieira Pinheiro e Silvana Cristina Batista Belintani são unânimes em reclamar das péssimas condições das vielas do bairro. “Está cheio de mato e sujeira e não tem iluminação; as crianças atravessam essas vielas para chegar ao ponto de ônibus e todos ficam inseguros à noite”, apontou Adriana.

Para Silvana, “falta limpeza nos terrenos, calçadas e cobertura nos pontos de ônibus”. A moradora afirmou que não há troca de lâmpadas das vielas porque alegam que são estreitas e a caminhonete da empresa não consegue entrar. “A gente não pode ficar no escuro”, frisou.

Adriana e Silvana contaram que, por iniciativa própria, alguns moradores calçaram as vielas. “Precisam lembrar da gente aqui depois das eleições também”, disparou Silvana. “O bairro é muito bom, os moradores gostam daqui, mas é preciso providenciar uma série de melhorias”, completou Simioni.

O vereador ainda solicitará melhor atendimento à saúde. “Ouvi reclamações de diversas pessoas que falta alguns medicamentos na unidade de saúde mais próxima ao bairro. Isso não pode acontecer. A saúde é um direito fundamental dos cidadãos e a Prefeitura precisa garantir um bom atendimento e os remédios”, concluiu Donizete Simioni.

Publicado em: 25/04/2014 21:29:29