Foram empossados oficialmente, na tarde da quinta-feira (24), os novos conselheiros do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (Comcedir), em cerimônia presidida pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
Presentes também os vereadores Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Jair Martineli (PMDB), reiterando o apoio da Câmara Municipal ao conselho, e às atividades desenvolvidas e aplicadas contra o racismo. O órgão vinculado à Coordenadoria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial conta a partir de agora com 18 membros, nove do governo e nove da sociedade civil, que trabalharão sem remuneração pelo biênio 2014/2016.
Yashuda, representando a Câmara Municipal, lembrou que o Comcedir é um conselho consultivo e também é deliberativo, ou seja, todos os atos passam por consulta aos membros do conselho e todas as políticas de combate ao racismo necessariamente tem que ser aprovadas pelo mesmo. “Em nome da Câmara eu parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido até hoje, o que tornou Araraquara um modelo para outras cidades da região no que tange a luta contra o racismo, e demonstrou a capacidade da equipe. Eu só espero que vocês continuem firmes e fortes nesse objetivo, pois assim teremos novas conquistas”, acrescentou.
O prefeito afirmou que a cidade hoje tem uma estrutura bem montada através da Coordenadoria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial para ações concretas no combate à discriminação. E parafraseando Alessandra Laurindo, coordenadora do órgão, afirmou: “o racismo está ai, ele existe, e Araraquara combate diariamente essa prática”.
Publicado em: 25/04/2014 19:59:03