Moradores se reúnem para formar associação no Jardim Paulistano

Na ocasião, o vereador Elias Chediek foi procurado por moradores de rua à procura de internação para tratamento do vício em drogas
Visualize fotos

Na noite de quarta-feira (23), o vereador Elias Chediek (PMDB) presenciou uma reunião dos moradores da comunidade de Santa Terezinha, no Jardim das Estações, que pretendem formar uma associação em busca de melhorias para os cidadãos. Na ocasião, foi apresentada a proposta de criação da Associação de Moradores do Jardim Paulistano, com previsão para realização de assembleia no próximo dia 23 de maio para eleição da diretoria e formação oficial da associação. Chediek elogiou a iniciativa dos moradores, que sofrem com os incômodos e a falta de segurança provocada pelos moradores de rua que ficam na praça abordando pessoas e usando drogas. “Hoje em dia problemas como esse não podem ser resolvidos somente com ação do poder público, é necessário que haja um envolvimento da comunidade também”, disse Chediek.

 

Internação

No final da reunião, Chediek foi abordado por um morador de rua que pediu dinheiro para comprar comida. Percebendo que ele queria comprar drogas, ele sugeriu que ele se tratasse. O rapaz então pediu ajuda ao vereador para que ele e o irmão – também morador de rua – fossem internados para tratamento da dependência química. Chediek procurou, logo na manhã de quinta-feira (24), o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, munido de uma fotografia que fez dos rapazes, e pediu que ele tentasse ajudar os irmãos. Porsani se comprometeu a procurar e internar os dois rapazes em alguma clínica para tratamento de dependência química. “É possível perceber que eles sofrem com o vício e querem ser ajudados. O importante é que cada um faça sua parte e a sociedade fique livre das drogas”, finalizou Chediek.

 

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)




Publicado em: 25/04/2014 15:11:44