Funcionários em greve da Fundação Casa pedem apoio aos vereadores

Fez uso da Tribuna Popular na terça-feira (22) Solange Evaristo de Oliveira, representando os funcionários em greve da Fundação Casa, que lotaram o auditório do Plenário durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Araraquara. Solange explicou sobre a estrutura de funcionamento da Fundação Casa, sucessora da antiga Febem, relatando os problemas enfrentados como a superlotação, falta de condições de trabalho, quadro funcional insuficiente, deficiências no plano de carreira e a reivindicação de reajuste salarial. Solange disse que o movimento grevista também reivindica um plano de saúde que realmente atenda os trabalhadores em unidades do interior de São Paulo. Ela explicou que a criação da Fundação Casa veio acompanhada de mudanças nas exigências legais, mas cuja estrutura não foi adequada para cumprir tais exigências. “O plano de carreira não favorece quem trabalha e também reivindicamos igualdade salarial, pois há funcionários que realizam o mesmo trabalho e recebem salários diferentes. Outra questão na nossa pauta de reivindicação é o pagamento correto do trabalho noturno, e não dois meses depois como acontece hoje”, disse Solange. Ao final de seu pronunciamento, a representante dos grevistas pediu o apoio dos vereadores ao movimento dos trabalhadores da Fundação Casa.

Publicado em: 23/04/2014 15:13:59