Escoteiros na Tribuna Popular da Câmara Municipal

Fez um pronunciamento na Tribuna Popular da Câmara Municipal na sessão ordinária da terça-feira (22) o escoteiro Gabriel Felipe Stivanatto Martine, representando o Grupo Escoteiro Araraquara “José Luis Torquato”, que falou sobre a Semana do Escoteiro em Araraquara.

Martine explicou que o escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A proposta é o desenvolvimento social do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. O escotismo chegou a Araraquara em 1972, comemorando nesta semana 42 anos de vitórias na cidade. Em sua fala, em versos rimados, Martine concluiu citando o lema: “Escotismo, a reforma necessária da juventude brasileira”. Todos estão convidados para participarem das atividades da Semana do Escoteiro, cuja programação termina no próximo domingo com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.

Publicado em: 23/04/2014 15:10:24