Sabonete faz balanço na Tribuna de 64 dias à frente da Secretaria de Esportes

O ex-vereador Geicy Sabonete voltou na segunda-feira (14) à Câmara para fazer um pronunciamento na Tribuna Popular, agora como secretário municipal de Esportes, para fazer um balanço dos primeiros 64 dias no comando da pasta. Acompanhado do coordenador das Escolinhas de Esporte, Sérgio Bergantin, Sabonete apresentou uma longa lista de iniciativas que vem implementando. “Agradeço o apoio da equipe da Secretaria e dos vereadores desta Casa”, disse. O secretário informou que foi feito um mapeamento das 32 áreas de esportes e de lazer do município, além dos complexos esportivos. “E com apoio da Prefeitura e parcerias já estamos realizando melhorias em muitas delas. Entregamos a reforma do complexo aquático da Ferroviária. Implantamos mais sete modalidades esportivas alcançando um total de 32 modalidades. São 882 horas semanais na prática dessas modalidades esportivas e mais 345 horas semanais em atividades na área de saúde”, relatou Sabonete. Ele  destacou também o convênio firmado com o Ministério do Esporte para a implantação de uma Academia de Musculação no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, a criação da Casa das Ligas e a conquista do projeto de Ciclofaixas na Via Expressa.

Na área administrativa, Sabonete disse que fez mudanças na utilização de telefones na secretaria, que resultou na redução de gastos, a redução de horas extras dos funcionários da secretaria e a capacitação dos professores em parceria com o Sesi. Também destacou parcerias em projetos com a Uniara e a Unimed para a implantação de um ambulatório médico no Gigantão, o cadastro único junto com a Unimed para o projeto Mais Esporte, que inclui os programas Escolinhas de Esporte e Saúde na Praça, além da entrega de kits de material esportivo para os professores. Por fim, Sabonete falou sobre alterações na Praça Scalamandré Sobrinho, que permanece fechada das 0h às 6h, o desarmamento dos seguranças da praça para promover uma aproximação maior com a comunidade e a organização dos sanitários da praça. Em sua fala, Sérgio Bergantin enalteceu o trabalho de Geicy Sabonete e pediu um voto de confiança para ele, “pois tem trabalhado muito e as reformulações já estão acontecendo”, ponderou Bergantin.

Publicado em: 16/04/2014 12:41:03