Câmara Municipal autoriza mexida de R$ 4,5 milhões no orçamento

Vereadores também aprovaram projeto que cria prêmio em homenagem aos artesãos da cidade

A Câmara Municipal aprovou quatro projetos na Sessão Ordinária da terça-feira (15). Três das proposituras aprovadas referem-se a alterações no orçamento em execução, com a abertura de créditos adicionais, que somam R$ 4.572.933,44. O crédito de R$ 3 milhões é referente às obras de reforma e adequação da Maternidade Gota de Leite para implantação da Unidade de Cuidados Intensivos, sala de observação e sala de coleta. O crédito R$ 1.539.293,44, referente ao Termo de Compromisso PAC 2, é para a construção do Centro de Educação e Recreação Nova Cecap. O recurso é proveniente de convênio com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Já o crédito de R$ 33.640,00 é para a aquisição de pães para os usuários da Casa Transitória e Centro Pop.

De autoria do vereador Edio Lopes, foi aprovada a criação do Prêmio Artesão Destaque do Ano, a ser concedido ao artesão ou artesã do Município que se destacar em anos anteriores ao da entrega da honraria. O homenageado deverá ser indicado pelas entidades ligadas aos profissionais.

Requerimentos

Requerimento do vereador e presidente da Câmara, João Farias, solicita que faça parte do Arquivo Histórico da Câmara, o pronunciamento de Luís Augusto do Amaral, professor da Unesp e vereador em Jaboticabal, filho da ex-vereadora Deodata do Amaral, proferido no dia 14 de março, na solenidade de inauguração do anexo da Câmara, que recebeu a denominação “Vereadora Deodata do Amaral”. De autoria do vereador Roberval Fraiz, foi aprovado requerimento solicitando que faça parte do Arquivo Histórico da Câmara, a matéria publicada no jornal "O Imparcial", caderno "Esportes", edição de 13 de março, intitulada “Orselli é 10!”. Elias Chediek teve aprovado requerimento solicitando a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara da matéria publicada no jornal "O Imparcial", edição de 16 de março, na editoria “Você faz a História”, com o título “Sidney Rodrigues, uma vida inteira de arte”.

Publicado em: 16/04/2014 00:55:45