Complexo Aquático da Arena reabre esperando mil pessoas por mês

As piscinas estavam vazias e olhando para os lados não se via ninguém. O mesmo notava-se nas marcações e raias. A única imagem dentro da água vinha de fora pelo reflexo do trampolim de dez metros de altura. O complexo aquático da Arena da Fonte passou por reformas desde a mudança na gestão da Secretaria de Esportes. A área foi limpa, recebeu nova pintura e teve as piscinas revitalizadas para receber em média mil pessoas por mês.

São cinco piscinas. A maior delas tem cinquenta metros de cumprimento por vinte e dois de largura com 3,6 milhões de litros de água. Esse mundo aquático foi reaberto na segunda-feira com a presença de vereadores, instrutores esportivos, atletas e a turma da zumba que aguardava pela aula semanal. “A abertura desse espaço à noite é importante para a comunidade quanto para os atletas. Ainda mais com tudo isso revitalizado”, diz o vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB) que representou a Câmara Municipal na reabertura.

Para Adilson Vital (PV), o espaço com as piscinas da Arena deve mesmo ser aproveitado porque já foi muito utilizado no passado. “Eu mesmo frequente aqui antigamente.”

A vereadora Edna Martins (PV) lembra que as piscinas são históricas. “É bom vê-las abertas novamente dando a oportunidade de mais gente usando o espaço em outros horários.” Já o vereador Jeferson Yashuda (PSDB) destaca o retorno da iluminação que possibilitará os treinos da equipe máster de natação cuja idade é acima dos trinta anos.

Como atividade recreativa, a natação é bem difundida. Muitos nadadores entram na água apenas para se divertir. Nas piscinas da Arena quem não faz aula opta por mexer os braços e as pernas livremente nos vinte e cinco metros que separa uma borda da outra. Na segunda-feira tem turma de hidroginástica que melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a força muscular, a flexibilidade e ainda proporciona um gasto calórico.

Até há pouco tempo a dona de casa Marlene Ares de Almeida Costa desconhecia a atividade. Descobriu por acaso caminhando pelo bairro durante um fim de tarde. Hoje, não fica mais sem o exercício dentro da água na piscina aquecida. “Esse espaço é muito bom. As pessoas devem ficar espertas para tentar uma vaga e vir que é bom.” O mesmo frisa a também dona de casa Isabel Dameto. “Eu conheço aqui há bastante tempo, mas comecei agora. Eu recomendo.”

Publicado em: 15/04/2014 17:21:00