Vereador celebra liberação de recursos para programa Escolinhas de Esportes

O vereador Jair Martineli (PMDB) recebeu na segunda-feira (14), a confirmação da liberação dos recursos que havia solicitado para o programa Escolinhas de Esportes. A informação lhe foi dada pelo secretário adjunto, Clóvis Volpe, na sede da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, na cidade de São Paulo. A publicação da liberação do valor de R$ 844.291,83 será feita na edição de terça-feira, do Diário Oficial do Estado. Na mesma publicação será confirmada a liberação de outros R$ 508 mil para Associação de Basquete de Araraquara (ABA/Fundesport).

O projeto desenvolvido por Danilo Zero, presidente da Fundesport, e pelo vereador Martineli, ainda em 2013, quando o parlamentar era secretário de Esportes, apresentado à Secretaria, prevê a compra de materiais esportivos, como bolas, redes, cones, coletes, raquetes, quimonos, pranchas de natação e outros, além da contratação de 38 professores que desenvolverão as atividades nos diversos pontos distribuídos pela cidade. A previsão de utilização do recurso é de 12 meses e serão captados junto às empresas, através do abatimento do valor a ser pago do ICMS, ou seja, ao invés de a empresa pagar o tributo para o Governo do Estado, ele destina parte desse recurso para o projeto Escolinhas de Esportes, com a possibilidade de haver publicidade nos uniformes e meios de divulgação.

Apoiadores e patrocinadores

Martineli comemorou a liberação dos recursos. “Temos diversos empresários e parceiros que querem patrocinar e ajudar o Projeto Escolinhas de Esportes, mas não podiam fazer doações em dinheiro. Agora, com esta liberação da Secretaria de Esportes do Estado, isso se torna possível. Isso dará condições de melhorar muito nossa estrutura na cidade”, celebrou o Vereador. O Programa Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara atende sete mil crianças em 20 modalidades esportivas, como capoeira, skate, tae-kwon-do, tênis, atletismo, basquete, ciclismo, damas, futebol masculino e feminino, futebol de salão, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Publicado em: 14/04/2014 20:03:29