Comad convida população para reunião de planejamento de ações para 2014

O encontro será na Casa dos Conselhos

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) convida a sociedade civil organizada e a população em geral a participarem da reunião para o planejamento do trabalho e ações da Instituição para 2014. O encontro ocorrerá na segunda feira (14), na Casa dos Conselhos, no Centro de Araraquara.

De acordo com o presidente do Comad, Márcio Servino, “o Conselho tem trabalhado de maneira árdua, mas gostaria de contar com mais pessoas participando de suas deliberações. Temos a certeza de que a opinião de outras pessoas pode fomentar e colaborar para o aprimoramento das ações do Conselho, bem como para a Política Pública na cidade”.

O presidente explica que há sete demandas para serem discutidas, entre elas a criação do Prêmio Municipal de Reconhecimento Público para pessoas que trabalham em prol da política sobre drogas em Araraquara. A proposta, sugerida por Servino ao vereador Elias Chediek (PMDB) é semelhante ao prêmio Heleieth Saffioti, onde é homenageada uma mulher que tenha se destacado profissionalmente. Outra demanda é a discussão de ações e capacitação do Guia Drogas Onde Obter Ajuda e Orientação, para profissionais da Saúde, Segurança Pública, Polícia Militar, Educação, entre outros. (Este guia está disponível no site da Câmara: www.cmararaquara.sp.gov.br).

A Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, geralmente realizada entre os dias 23 e 29 de junho, também será discutida, bem como o prêmio “Eu Faço a Minha Parte”, realizado pelo Senac; o 2º Torneio de Futsal da Inclusão entre Comunidades Terapêuticas e grupos de apoio; e a II Caminhada Prevenção Apoie Esta Ideia, que acontecerá dia 29 de julho, estão entre as questões a serem debatidas.

Local da reunião

A Casa dos Conselhos, local da reunião, está localizada na Avenida Espanha, nº 551, entre as ruas 3 e 4. A participação é aberta para conselheiros e pessoas interessadas na temática.

Publicado em: 11/04/2014 19:36:23