Vereadora promove reunião para discutir Protocolo de Atendimento e Movimento em defesa da Gota de Leite

Visualize fotos

A vereadora Edna Martins (PV) se reuniu, na terça-feira (8), com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regina Chediek, com a coordenadora de Políticas para Mulheres, Geane Trevisoli, e com a secretária de Articulação Institucional e da Participação Popular, Silvia Brunetti, para discutir o encaminhamento que será dado ao Protocolo de Atendimento Humanizado às Gestantes, Parturientes, Puérperas e Recém-Nascidos no município de Araraquara.

O projeto de lei, que visa instituir o Protocolo de Atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e rede suplementar, é resultado do trabalho realizado pela Comissão Especial de Estudos (CEE) do Parto Humanizado, presidida pela parlamentar na Câmara Municipal.

Após elaborar o protocolo, o grupo solicitou parecer jurídico, o qual indicou que o projeto de lei deverá ser apresentado pelo Executivo. Diante disso, foram entregues cópias do protocolo às instâncias municipais responsáveis pelas políticas públicas para mulheres, para os devidos encaminhamentos. Na oportunidade também foi tema da reunião a atual situação da Maternidade Gota de Leite. Pontuaram a necessidade de articulação de um grupo com representação da sociedade civil para acompanhar os acontecimentos na direção da Gota, de modo que os problemas sejam sanados sem colocar em risco o funcionamento da Maternidade. A vereadora informou sobre um Ato Público em Defesa da Gota de Leite, que ocorrerá neste sábado, dia 12, às 10 horas, em frente à maternidade.




Publicado em: 09/04/2014 20:13:44