Vereador é favorável a projeto de casas populares

A Prefeitura recebeu na Sessão de terça-feira passada a autorização dos vereadores para adotar o sorteio como instrumento de escolha dos beneficiários selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida, seguindo portaria do Ministério das Cidades.

O vereador Adilson Vital (PV) votou favorável ao projeto para que as casas sejam distribuídas por sorteio, exceto as pessoas com mobilidade reduzida, além de moradores de ruas e pessoas na terceira idade.

Segundo o parlamentar, no próximo sorteio serão 1.992 casas para serem distribuídas, sendo 300 delas nesta lista dos beneficiários e o restante por meio da sorte. “Vários munícipes não comunicavam as informações correras, às vezes, inclusive, omitindo e prejudicando o próprio cadastro antigo da Secretaria de Habitação que seguia o critério da renda per capita. Agora, terão que contar com a sorte”, diz Vital.

Publicado em: 07/04/2014 19:25:19