Exposição de telas 'Olhares Diversos' será aberta sexta-feira na Câmara

"Olhares Diversos" é o tema da exposição de telas que será aberta na sexta-feira (4), às 15 horas, no saguão da Câmara Municipal de Araraquara. Esta é a 14ª exposição realizada pelo Legislativo em parceria com artistas locais.

Cerca de vinte telas pintadas por alunos do artista plástico Ruy César mostram perspectivas diferentes de situações do cotidiano. “Os trabalhos são diferentes, pois são adultos e crianças a partir de cinco anos, incluindo pessoas com as mais diversas deficiências, entre elas autismo, esclerose e Síndrome de Down”, afirmou o professor, informando que as telas expostas na Câmara são de alunos com idade entre seis e 80 anos. Para o presidente da Câmara, vereador João Farias (PRB), este é mais um espaço cultural. “Esta Casa é o lugar onde o povo deve se sentir a vontade para buscar conhecimento e cobrar os seus direitos, dentre eles o de ter cultura. Por isso, abrimos as portas para que todos os artistas possam evidenciar o valor de seus trabalhos incentivando as pessoas a buscar a arte como alternativa”, disse.

O professor

Ruy César é artista plástico há 40 anos. Participou do movimento que fundou a Casa da Cultura de Araraquara (Grupo Pau de Arara), além de ter trabalhado com artistas plásticos de renome como Paulo Mascia, Romário, Yuta, W. Maguetas, Roberto Belletato, Prof. Lafayetti, entre outros nomes de Araraquara e do País. Atualmente, dá aulas de pintura e desenho na Casa da Cultura e no projeto social do Centro da Juventude.

Serviço:

Exposição de telas: Olhares diversos – alunos do Atelier Ruy César

Abertura: 4 de abril, às 15 horas

Local: Saguão da Câmara Municipal de Araraquara

Visitação: Segue até 23 de abril, com entrada gratuita, das 9 às 18 horas.

Publicado em: 03/04/2014 19:39:26