Câmara homenageia diretor estadual do Senac com Título de Cidadão Araraquarense

Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araraquara homenageará o diretor estadual em São Paulo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Luiz Francisco de Assis Salgado, com o Título de Cidadão Araraquarense. A Sessão Solene de entrega ocorre nesta sexta-feira (4), às 19 horas, no Centro Internacional de Convenção de Araraquara. A indicação da homenagem é da vereadora Juliana Damus (PP).

 

52 anos no Senac

Salgado é paulistano e trabalha no Senac há 52 anos, onde desde 1962 acompanha as transformações das relações trabalhistas e a modernização do setor de serviços no país. É diretor da instituição desde 1984, convidado por Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio). Da mesma forma como ocorreu em outras cidades, a unidade de Araraquara atende a demanda de formação de conhecimento para atuação do indivíduo no comércio e no setor de serviços. A gestão de Salgado é marcada por ter liderado a modernização que ocorreu na estrutura organizacional do Senac, expandindo a rede física e número de cursos. Hoje, o Senac emprega 8 mil profissionais em todo o Estado e promove a inclusão social por meio de ações educacionais para diversas áreas e modalidades.

 

Seu nome é um paradigma

É este estímulo ao desenvolvimento social e formação de profissionais que levou a vereadora Juliana Damus a indicar o nome de Salgado para receber o título. "Homenagear Luiz Francisco de Assis Salgado é identificar nele a liderança e a sintonia com as transformações que o tempo impõe às relações de trabalho e as necessidades do comércio e seus colaboradores. Seu nome é um paradigma e sua atuação um modelo de desempenho na condução de uma entidade tão significativa para nossa cidade e o Estado", afirma.

“Esta cidade que me oferece a oportunidade de ser considerado um de seus filhos destaca-se no cenário do nosso interior pelo elevado índice de desenvolvimento humano. Sua economia apoia-se na agroindústria e no comércio movimentado. E segue valorizando a educação de seus habitantes e daqueles que chegam em busca da excelência de suas instituições”, reforça Salgado.




Publicado em: 03/04/2014 13:44:55