Moradores do Parque Planalto pedem solução para problemas do bairro

Melhorar a iluminação pública, pavimentação das ruas do bairro, limpeza de terrenos públicos e particulares, mais segurança... Essas foram algumas das reivindicações de moradores do Parque Planalto apresentadas ao vereador Donizete Simioni (PT), na quarta-feira (2).

Simioni foi até o local conferir de perto, para assim poder tomar as providências no sentido de minimizar os problemas enfrentados pelos moradores. Segundo Simioni, no que diz respeito ao asfalto, na sessão ordinária da Câmara Municipal da terça-feira (1), ele apresentou um requerimento aprovado por unanimidade, solicitando informações, uma vez que existe uma liberação de R$ 30 milhões do governo federal para asfaltamento ecológico, verba que pode ser utilizada nessa área. “O requerimento nós já enviamos para a Prefeitura e as demais questões encaminharemos por indicações para que as providências sejam tomadas o mais breve possível”, garantiu Simioni.

Marcelo Henrique Catalani, presidente da Associação de Moradores do Bairro disse que “muitas vezes temos que pagar do bolso para manter as ruas em condições de transitar”. Uma das solicitações é asfaltar um trecho de cerca de 300 metros por onde passa o ônibus circular.

Rose Piauhy, moradora do Parque Planalto, justifica: “tenho um gasto de R$ 3 mil por ano somente com manutenção do carro por causa dos buracos. Esse ano já mandei o carro três vezes para a oficina”.

Outro fato detectado por Simioni foi uma área de reflorestamento e preservação ambiental em estado de abandono, com muito lixo, entulho espalhado, e até uma rua foi aberta no local. O vereador acredita que mais uma vez cumpre o papel de representante da população. “Esses são problemas muito sérios de Araraquara e providências urgentes devem ser tomadas”, encerra.

Publicado em: 02/04/2014 21:53:52