Vereador busca apoio do estado para criação de ambulatório de atendimentos a queimados

Dr. Lapena e deputado federal Vanderlei Macris reúnem-se com secretário adjunto de Saúde do Estado

O vereador Dr. Lapena (PSDB), acompanhado do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), esteve na manhã de segunda feira (31) na sede da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, solicitando apoio para a criação de um ambulatório de atendimento a queimados, no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (AME). O secretário adjunto de Saúde do Governo do Estado, Prof. Dr. Wilson Modesto Pollara e o coordenador de Saúde do estado, Dr. Afonso Viviane Junior, concordaram com a solicitação e prometeram realizar estudos para viabilização.

De acordo com Dr. Lapena, “a ideia é montar o ambulatório no AME, pois este é um Hospital completo, que já possui equipes médicas e paramédicas especializadas, além de uma excelente estrutura para atendimentos em geral. Seria apropriado utilizar as instalações para o atendimento de vítimas de queimaduras, que apresentam sequelas e necessitam de cirurgias eletivas como enxertos, retalhos e tratamento de aderências e retrações". O vereador ainda solicitou ao Secretário para avaliar a possibilidade do AME dar um atendimento completo a pacientes da cidade de Araraquara e região, com a  internação de pessoas queimadas assim que ocorresse o acidente. O secretário mostrou-se receptivo às sugestões e afirmou que encaminhará o projeto para discussão imediatamente. Além disso, demonstrou preocupação com possíveis filas de atendimento que possam estar acontecendo atualmente; prometeu empenho o mais rápido para resolver os problemas na cidade.

Publicado em: 01/04/2014 11:53:16