Vereador pede ‘operação limpeza’ no Parque Igaçaba e Vale do Sol

Uma caminhada despretensiosa pelas ruas e avenidas do Parque Igaçaba e Vale do Sol pode causar dor de cabeça e gerar um risco devido ao mato alto que se acumula nas calçadas evitando um passeio com segurança. Além disso, em dezenas de cruzamentos a água está empossada deixando marcas de sujeira e potencializando o mau cheiro de quem circula e mora ali. Por isso, o vereador William Affonso (PDT) pedirá à Prefeitura que realize uma verdadeira "operação limpeza" no local.

“Fui procurado por moradores do bairro que já cansados de reclamar na Prefeitura resolveram fazer um abaixo-assinado com cerca de cinquenta assinaturas pedindo a limpeza”, conta o parlamentar, que foi nesta segunda-feira (1) conferir o problema pessoalmente.

Um ponto crítico é o cruzamento da Avenida Doutor Francisco Oswaldo Castellucci com a Rua Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas. Ali, o mato avançou do terreno baldio para a calçada e também na rua.

O bairro precisa de limpeza com urgência porque só neste cruzamento o mato supera a altura do parlamentar. E tem mais: a água parada ainda mantém sujeira e lixo.

Quem sofre é gente como o comerciante Edson Wagner, que mora em frente no Igaçaba. “Está feia a coisa. Já pensei até em contratar alguém e pagar do meu bolso para fazer essa limpeza, mas não é justo”, conta, questionando a eficiência do serviço público municipal.

Para Affonso, toda a extensão da Avenida Doutor Francisco Oswaldo Castellucci necessita de melhorias, mas as vias paralelas também estão em condições ruins. Na Rua José Bergamin, o mato também avança do terreno em direção à rua, impedindo a passagem de pedestres e já limitando a travessia dos veículos. Em outro ponto, o mato já encobre um carro abandonado. Mas o desrespeito também parte da população que joga lixo em lugar proibido.

Publicado em: 01/04/2014 11:48:02