Indicação pode trazer melhorias para praças da cidade

O vereador Aluísio Braz, o Boi, articula com a Prefeitura a aplicação de uma lei, sugerida ao Executivo por ele, que permite que empresários da cidade façam a conservação de praças esportivas e áreas de lazer gerenciadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tendo como contrapartida a colocação de placas de propaganda nesses locais e a isenção da taxa de publicidade para os empresários. O objetivo é recuperar esses espaços da cidade.

A lei sancionada em 2013 permite essa parceria para praças, jardins e rotatórias. A proposta agora é intensificar sua aplicação nos espaços esportivos da cidade, gerenciados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Segundo o vereador Boi, a parceira terá regras bem definidas. “É feito um contrato de permuta entre a Prefeitura e o comerciante para que sejam cumpridas as exigências da lei, como, por exemplo, o tamanho da placa não deve passar de 50 x 70 centímetros, além de ser permitido apenas um elemento de publicidade no local, podendo ser duplicado no caso de área de grande extensão, entre outros”, conclui. O parlamentar apresentou uma indicação para que a pasta de esportes aplique a lei. “O Sabonete é muito rápido, assim que recebeu a indicação foi atrás de empresários da cidade, com o interesse em fazer publicidade e dar como contrapartida melhorias nas praças e áreas de lazer; e ele já conseguiu resultado”, disse. De acordo com Geicy, a lei deverá contribuir para a conservação de pelo menos 32 áreas de lazer. “São praças gerenciadas pela Secretaria; nós já temos a confirmação de um empresário para cuidar de uma praça, mas a expectativa é de conseguir a benfeitoria para todas as demais”, afirmou o secretário, frisando a responsabilidade da Prefeitura para o cuidado com as praças, mesmo com a contrapartida das empresas.

Parceria – Tiro de Guerra

O secretário de Esportes e Lazer confirmou parceria com o Tiro de Guerra de Araraquara. Os 100 atiradores da unidade do Exército utilizarão os serviços disponíveis na Secretaria como, por exemplo, aulas de natação ou outros esportes. Em contrapartida, os atiradores darão suporte em todos os eventos esportivos da cidade. Para Boi, a parceria não traz benefícios apenas para o município, mas também para todas as crianças e jovens do esporte. “A presença dos meninos trará mais segurança aos eventos esportivos, mas também uma esperança a mais de vitória na história do esporte de Araraquara”, ressaltou o vereador.

Publicado em: 31/03/2014 12:09:20