Academias ao Ar Livre são confirmadas em cinco bairros

Vereador Edio Lopes obteve R$ 150 mil com emenda do deputado estadual Edinho Silva

O vereador Edio Lopes (PT) confirma que serão implantadas cinco Academias ao Ar Livre nos bairros Cecap, Maria Luiza, Melhado, Selmi Dei e Hortênsias. Os recursos, de R$ 150 mil, foram obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Edinho Silva (PT).

De acordo com ele, além dos benefícios na promoção da saúde e prevenção de doenças, “as Academias colaboram para a ressocialização de idosos, além do resgate das praças como locais públicos”. O vereador cita estudos realizados por postos de saúde nos bairros dos municípios onde foram implantadas as academias apontando que o número de consultas foi reduzido em torno de 40% e o consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade diminuiu em 35%.

Edio explica que as Academias ao Ar Livre são baseadas em uma experiência chinesa e são formadas por diversos equipamentos de ginástica. Ele conta que a primeira unidade no Brasil foi implantada foi em Maringá (PR). “Ganhou popularidade e foi desenvolvida em diversas outras cidades, por isso fui conhecer pessoalmente algumas delas e os benefícios que proporcionam”, afirma.

Publicado em: 28/03/2014 20:28:06