Vereadora faz palestra no Cebrac

A vereadora Edna Martins (PV) tem participado de diversos eventos da programação do Mês da Mulher. Na noite de quinta-feira (27), a parlamentar fez uma palestra para estudantes do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), localizado na Avenida José Bonifácio em frente à Praça Santa Cruz, no centro da cidade. Falando sobre os desafios da mulher no século XXI, a vereadora enfocou o tema “A mulher no universo machista: a contribuição da mídia, a violência e o mercado de trabalho”.

Para a vereadora, houve muitos avanços e conquistas das mulheres ao longo dos anos, como o direito ao voto e à participação política, a Lei Maria da Penha para o enfrentamento da violência doméstica e a emancipação da mulher ocupando cada vez mais o mercado de trabalho. “Muita coisa mudou, mas muitos problemas ainda permanecem daquele período em que a mulher tinha uma vida fechada e controlada pelos outros. A mídia muitas vezes reforça estereótipos que não correspondem mais ao papel da mulher nos dias de hoje. A violência doméstica ainda persiste e no mercado de trabalho também há preconceito, salários menores que os dos homens e assédio moral”, disse Edna. Citando a escritora Simone de Beauvoir, “Não nascemos mulheres, tornamo-nos mulheres”, Edna disse que as conquistas envolvem a participação de todas as mulheres.

Publicado em: 28/03/2014 20:15:12