Vereador reforça pedido de aprovação do Escolinhas de Esportes pelo Governo Estadual

O vereador Jair Martineli (PMDB), esteve na quinta-feira (20), na cidade de Lençóis Paulista, para acompanhar a abertura do 18ª Jogos Regionais do Idoso e conversar com o Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes de São Paulo, Clóvis Volpi, e com o Coordenador de Esportes, Mário Bortoluzzo, para reforçar o pedido de aprovação do Projeto Escolinhas de Esportes, apresentado ao Governo do Estado. O projeto prevê a compra de materiais esportivos, como bolas, redes, cones, coletes, raquetes, kimonos, pranchas de natação e outros, além da contratação de 38 professores que desenvolverão as atividades nos diversos pontos distribuídos pela cidade.

O valor do recurso solicitado é de R$ 1.078.231,42, com a previsão de duração das atividades para 12 meses. A captação de recursos será feita junto às empresas, através do abatimento do valor a ser pago do ICMS, ou seja, ao invés de a empresa pagar o tributo para o Governo, ele destina parte desse recurso para o Projeto Escolinhas de Esportes, com a possibilidade de haver publicidade nos uniformes e meios de divulgação. O Projeto Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara, que atende 7 mil crianças em 20 modalidades esportivas, como capoeira, skate, tae-kwon-do, tênis, atletismo, basquete, ciclismo, damas, futebol masculino e feminino, futebol de salão, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Jogos do Idoso

Esta edição dos Jogos do Idoso tiveram a participação de 51 municípios das regiões administrativas de Araraquara, Bauru, São Carlos, Jaboticabal e Taquaritinga, com cerca de duas mil pessoas entre atletas, dirigentes e equipe de apoio. Araraquara participou da competição com 74 atletas. E logo no primeiro dia de disputas a equipe de Araraquara, formada por 18 idosos, conquistou o primeiro lugar na modalidade Apresentações Coreográficas, com a coreografia “Arte Suprema”, que homenageia o centenário da imigração japonesa no Brasil. A equipe de Araraquara está classificada para os Jogos Estaduais do Idoso, que serão realizados em julho, em Presidente Prudente.

Publicado em: 27/03/2014 20:57:13