Centro de treinamento de motos vai agilizar prova de candidatos

Visualize fotos

Vem crescendo em Araraquara o número de motoristas circulando pelas ruas em duas rodas cuja frota de motos está em torno dos 37 mil veículos, segundo o levantamento de dezembro do ano passado do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com a preocupação em qualificar melhor os candidatos oferecendo uma pista mais apropriada e dando a chance do tempo de espera ser menor, a cidade inaugurou ontem um novo Centro de Treinamento de Motos, em uma área ao lado do Centralizado Municipal.

“Fizemos esse pedido em 2011 para o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) porque tínhamos um espaço, mas era pequeno”, diz o vereador e também presidente da Associação dos Despachantes e Auto-Escolas de Araraquara, Jair Martinelli (PMDB). No espaço que simula as ruas de uma cidade com curvas, lombadas, paradas obrigatórias e para pedestres, a Associação investiu cerca de R$ 70 mil. Agora, o tempo de espera dos candidatos deve ser reduzido porque a fila para aguardar subirá de sete para até 20.

A vereadora Edna Martins (PV), que representou a Câmara Municipal, disse que o espaço será bem aproveitado pelos candidatos e elogiou a iniciativa de manter na memória o nome do ex-vereador e também dono de um despachante, Omar de Souza e Silva, o Mazinho. Para Edu Guedes, do Sindicato Estadual dos Despachantes, Araraquara vira exemplo pela iniciativa de capacitar de forma mais profissional os jovens que encararão o trânsito.

A pedido de Jair Martinelli, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), concederá a área onde foi construído o Centro de Treinamento para a Associação. Até então, havia sido assinada somente uma permissão de uso. “Esse terreno tem 7,5 mil metros quadrados e a Associação já mostrou que o espaço será bem utilizado.” Já o vereador e também presidente da entidade disse que a doação e a construção é um sonho antigo e espera que o resultado venha com uma redução no número de acidentes de moto.

Também estiveram presentes o vereador e vice-presidente da Câmara, Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), além do vereador licenciado e secretário de esportes, Geicy Sabonete, acompanhados de empresários do setor e representantes do Detran.




Publicado em: 24/03/2014 12:24:10