Entidades voltam a receber passes da CTA após intervenção de vereadora

Gabriela Palombo (PT) anuncia que crianças e jovens carentes poderão voltar a frequentar projetos sociais

A vereadora Gabriela Palombo (PT) anunciou, na tarde da sexta-feira (21), que a CTA voltou a fornecer passes às entidades assistenciais que trabalham com crianças e jovens carentes. Ela havia questionado a suspensão do fornecimento na última sessão ordinária da Câmara Municipal.

De acordo com Gabriela, entidades como a Oficina das Meninas, Lar Nossa Senhora das Mercês e Lar Juvenil, entre outras estavam com dificuldades para garantir a participação das crianças e jovens assistidos em projetos sociais. “Em alguns casos, menos da metade das crianças estava recebendo os passes”, relatou.

Para regularizar a situação, a vereadora já havia procurado a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Ela deu prazo de uma semana para a retomada do fornecimento dos passes, caso contrário, o Ministério Público seria acionado. “Trata-se de crianças e jovens vulneráveis que precisam desse benefício para que possam participar dos programas sociais”, afirma.

Gabriela, entretanto, ainda se mostra preocupada. “O problema do corte, que foi confirmado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, é a falta de pagamento da Prefeitura à CTA. Espero que a Prefeitura regularize os repasses à CTA e essa situação não se repita, pois isso compromete o atendimento a pessoas muito vulneráveis e que precisam desse benefício”, conclui.

Publicado em: 21/03/2014 20:50:49