Vereador diz às crianças que educação é tripé do Trânsito

Tenente Santana representou a Câmara na abertura do 12º Consetrans
Visualize fotos

“Para que possamos conseguir um trânsito seguro é necessário que os locais deem condições físicas de segurança aos usuários; por isso a engenharia de trânsito, bem como a educação e a fiscalização, que compõem um importante tripé: o Trinômio do Trânsito”, disse o vereador Tenente Santana (PSDB) durante a abertura da 12ª edição do Consetrans (Concurso Sobre Segurança e Educação no Trânsito), realizada na manhã de terça feira, 18 de março, no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”. Além de Santana, o vereador Aluísio Braz, o Boi (PMDB) e cerca de cem crianças do  Centro de Educação Complementar (CEC) Alécio Gonçalves dos Santos e EMEF Eugênio Trovatti, conheceram a redação do aluno Davi Parca, ganhador da edição anterior do Consetrans. “Este concurso é um investimento no futuro do País, não só da nossa cidade; é importante ensinar as crianças, que são os verdadeiros multiplicadores de conhecimento”, disse o estudante. Segundo o vereador Tenente Santana, que já lecionou sobre o tema quando foi policial militar, motoristas, pedestres e ciclistas devem contribuir com o respeito às leis, que existe apenas para evitar que o pior aconteça. “Se houver união, haverá um futuro mais justo e, principalmente, seguro.” Para o coordenador de Mobilidade Urbana e vice prefeito Coca Ferraz, ninguém tem o direito de cometer uma infração de trânsito ou correr com um veículo ou moto, colocando em risco a vida de seus semelhantes. “Os pais também devem participar da educação do trânsito, junto de seus filhos.”

 

O curso

O concurso, que tem como tema, “Gol de Placa no Trânsito – Vitória da Vida”, é uma realização da Secretaria de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Araraquara. Ele tem o objetivo de incentivar a produção de material educativo e artístico entre os alunos das instituições e escolas particulares e públicas de Araraquara, além de estimular e revelar talentos.

 

Quem participa

Podem participar alunos da pré-escola até o 9º ano, além de estudantes da 3ª idade. Os trabalhos deverão ser entregues entre os dias 25 a 29 de agosto, na secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Serão sete as modalidades vencedoras: cartaz, poesia/redação, pintura e colagem, maquete, música, história em quadrinhos e artes plásticas. A premiação será realizada no CEAR, dia 23 de setembro, deste ano.




Publicado em: 19/03/2014 12:01:06