Veja vídeo da 54ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Foi adiada a votação do projeto de lei da Prefeitura que pretende firmar convênio de cooperação com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), com sede na cidade de Americana, para a regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico do município de Araraquara. O Executivo recebeu autorização para alterar a estrutura do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental, ampliando sua abrangência de atuação, de modo a possibilitar o custeio de despesas imprescindíveis aos programas específicos do Fundo. No mesmo projeto, os vereadores aprovaram a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 797.184,11, referente às despesas com aquisição de materiais de consumo e serviços para manutenção do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Os vereadores não aprovaram o projeto de lei da Mesa da Câmara Municipal de Araraquara, que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Casa de Leis.

Foram aprovados um requerimento do vereador Doutor Helder e mais dois do vereador Elias Chediek para que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. Os pedidos de Chediek foram para a matéria publicada na Revista Comércio & Indústria, do mês de fevereiro, intitulada "Seu nome está na rua: A história das panificadoras na cidade pelas suas mãos", e para a matéria publicada no jornal "O Imparcial", na edição de 23 de fevereiro, na editoria "Você faz a História", sob o Título "Welington Pinto, o grande advogado". O pedido do vereador Doutor Helder foi para a matéria publicada na Revista Kappa Magazine, intitulada "Clodoaldo Medina: um gestor à frente de seu tempo".

Confira a íntegra da sessão aqui.

Publicado em: 18/03/2014 17:55:36