Em atenção ao Decreto Legislativo número 837, que acatou proposta apresentada pelo vereador Aluisio Braz (Boi-PMDB), a Câmara Municipal de Araraquara realizou solenidade na sexta-feira, 15 de março, para entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao maratonista José Alberto de Mattos Marques – Beto Pela Fé.
A solenidade presidida pelo vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer, Geicy Sabonete (PSDB), vereadores peemedebistas Jair Martineli (2º secretário), e Elias Chediek, e Tenente Santana (PSDB). Na solenidade, sinalizada por Beto como “momento histórico em minha vida”, os vereadores Martineli, Chediek e Santana manifestaram na tribuna a razão da homenagem, reconhecimento pleno do esforço e dedicação do homenageado ao esporte, meio pelo qual projeta o nome de Araraquara em todo País, e também ao trabalho desenvolvido na Fundação CASA na ressocialização de menores. Representando o prefeito Marcelo Barbieri, o secretário Geicy Sabonete lembrou “dos velhos tempos plenos de amizade e cordialidade onde dividiam sonhos e esperanças, parceiros cantores na noite e que se rivalizavam apenas em uma disputa, pedestrianismo onde Beto sempre levava vantagem”. Autor da proposta de concessão do Diploma, “Boi” ressaltou que Beto Pela Fé leva nas competições sua biografia, sua vida, seu trabalho, sua luta, suas dificuldades a mostra que o esporte o recuperou e mais que isso construiu seu modo de vida transformando-o em um exemplo.
O vereador considerou a aprovação por unanimidade do Diploma prova inquestionável que este era referendado por 220 mil habitantes de Araraquara, na medida em que os vereadores representam a população araraquarense. Detalhou “Boi” que cabe aos vereadores apresentar, discutir e aprovar Leis, e aquela que visa homenagear não difere das outras em relevância, pois vem premiar quem constrói o progresso e desenvolvimento desta cidade. José Alberto de Mattos Marques agradeceu a homenagem destacando sua emoção, jamais imaginada ao longo de sua vida. “Receber este Diploma de Honra ao Mérito é mais que receber a coroa de louros após uma corrida, quando da minha primeira experiência como corredor, Corrida de Santo Onofre em 2003, não pensei que um dia isso fosse acontecer ser condecorado com este diploma”. Beto lembrou que os patrocínios estão chegando, e destacou a esperança que o Sindicato da categoria consiga viabilizar junto à Fundação CASA as dispensas necessárias para que possa participar de mais competições, levando o nome de Araraquara.
Publicado em: 18/03/2014 17:19:07