Vereador participa de reunião entre CDHU e mutuários

Objetivo foi acerto de documentação para averbação de imóveis

Na tarde da quinta-feira (13), o vereador Elias Chediek (PMDB) participou de reunião entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Araraquara e mutuários moradores do conjunto residencial Professor Ulisses dos Santos Ribeiro, conhecido como Cocisa.

O objetivo foi discutir medidas por parte da CDHU para acerto da documentação que vai liberar a averbação dos imóveis para que os mutuários possam enfim ter a escritura de seus apartamentos, uma vez que muitos já quitaram suas parcelas. Na ocasião, o gerente do núcleo regional da CDHU, Benedito dos Santos, disse que já foi contratada uma empresa particular encarregada de fazer um levantamento do que é preciso para regularizar os imóveis. Um orçamento será feito e entregue ao escritório central, em São Paulo, que deve fazer todo o acerto e liberar a averbação. “Não quero estabelecer prazos, pois depende de vários fatores, mas me comprometo a trabalhar no sentido de agilizar o processo”, disse Santos.

Vânia Lucia Paes dos Santos, mutuaria e síndica do Bloco 7 do residencial, disse que convidou Chediek a Participar da reunião porque ele é um grande parceiro dos moradores, tendo atuado junto com eles na conquista de melhorias como pavimentação das ruas e instalação do gás encanado. “Ele é um vereador que vem até nós e conhece nossa realidade. Por isso fazemos questão da presença dele em nossas reuniões – ele luta por nós”, disse. Chediek disse que vai acompanhar todo o processo e, junto com os moradores, continuar cobrando agilidade da CDHU para que a situação seja resolvida o mais breve possível. “Estamos, junto com o deputado Roberto Massafera, cobrando empenho e rapidez na solução dos problemas desses mutuários”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 14/03/2014 15:15:54