Vereador e rede municipal de ensino discutem medidas que trazem benefícios à saúde infantil

Foi realizada na manhã de segunda-feira (10) uma reunião com a secretária de Educação, Arary Ferreira, a supervisora de ensino Valeria Madeira e a gerente da Educação Infantil Viviane Guedes, onde o motivo principal foi a reafirmação da medida sobre a retirada de mamadeiras e do uso de chupetas pelas crianças da rede Municipal após 1 ano de idade.

Na reunião, foi reiterada a importância dessa medida, salientando ser ela fundamental na prevenção de problemas respiratórios altos e na prevenção de erros de linguagem. Foram discutidas também, ações para que essas medidas continuem com as crianças em casa, e para isso, estão previstas as realizações de palestras educativas e a elaboração de uma cartilha que será distribuída a todos os pais.

“Ainda com a medida tomada pela secretaria, há muitos pais que não entendem a importância do ato, por isso, foi necessário o encontro para pensarmos a melhor forma de conscientizar os principais atores, que são os responsáveis pelas crianças”, disse o vereador.

De acordo com Dr. Helder (PPS), que aprovou as medidas discutidas como palestras e a cartilha falando sobre a questão, “a secretaria está fazendo um ótimo trabalho em benefício a saúde dos alunos, pois o uso prolongado de mamadeiras e chupetas pode causar também problemas respiratórios e na fala”, afirmou.

Na ocasião, também foi discutido e apresentado para a nutricionista Silvia Bambozzi e para a responsável pela merenda escolar, Márcia Guimarães, um novo modelo de atestado médico, que deverá ser adotado no caso de crianças com patologias e que requeiram uma dieta especial de forma a disciplinar estas situações.

Assessoria de gabinete do vereador Dr. Helder (PPS)

Publicado em: 13/03/2014 19:34:35