'Judô será importante na formação para crianças e adolescentes', diz vereador

Com milhares de praticantes espalhados pelo mundo, o Judô se tornou um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel desde a sua criação, em 1882, com Jigoro Kano. Araraquara também está nessa lista com as equipes masculina e feminina de judô, além da expectativa de absorver quase 300 jovens, dos 6 aos 17 anos, que agora integram o programa ‘Mais Esporte’.

Para o vereador Adilson Vital (PV), o judô será importante na formação para crianças e adolescentes. Ele esteve reunido na quinta-feira (6) com o coordenador do judô do programa municipal, Marcos Francisco da Silva. Faixa preta e quinto Dan, o homem responsável por levar a arte marcial de forma gratuita para a população, veio agradecer ao parlamentar que indicou a ele uma Honra ao Mérito.

“Temos que agradecer o secretário Geicy Sabonete por tomar essa iniciativa de profissionalizar os professores”, diz Vital, reconhecendo a importância do professor de Judô como uma das escolhas da administração. Marcos Francisco da Silva está no esporte há 42 anos e levando na bagagem cerca de 15 medalhas em mundiais, em setembro, ele representará a cidade no Mundial Masters, em Málaga, na Espanha.

Publicado em: 07/03/2014 13:05:06