Vereador propõe reciclagem de radiografias

Dr. Lapena (PSDB) destaca que este material pode provocar danos ao meio ambiente

O vereador Dr. Lapena (PSDB) encaminhou Indicação ao Executivo solicitando a realização de campanhas por parte das unidades municipais de saúde visando ao recolhimento de radiografias que não têm mais utilidade para a reciclagem.

De acordo com o parlamentar, “o descarte incorreto desse material causa danos ao meio ambiente”.

Dr. Lapena afirma ter conhecimento de uma empresa de São Carlos que compra esse material para reciclar.

O vereador observa que se as unidades de saúde fizerem campanhas nos bairros para fazer com que os moradores levem as radiografias que não têm mais utilidade, o dinheiro arrecadado poderá ser revertido para o próprio posto de saúde.

Publicado em: 01/03/2014 22:08:40