Pedidos variam de retirada de árvore a ajuda a talento do esporte

Um verdadeiro pacote com dez pedidos a serem executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e também de Esportes foi levado esta semana pelo vereador Adilson Vital (PV) ao secretário de Governo, Orlando Mengati Filho, o Nino, durante uma reunião na Prefeitura. As solicitações envolvem poda de árvores, tapa buraco, melhorias em praças e até o pedido de auxílio para um jovem atleta do motocross de Araraquara. Os encaminhamentos são bem variados.

O parlamentar pediu que seja implantada a iluminação na Avenida Papa Pio X, no Jardim Martinez. A Prefeitura prometeu fazer orçamentos e dar um retorno depois do dia 10 de março. Também foi solicitada uma operação tapa buracos no local justamente pela presença do Orfanato Renascer. O mesmo pedido vale para a Rua João Zacharias, no Altos de Pinheiros Três. Na conversa com Nino, Vital também encaminhou a proposta da poda árvore na Paróquia São Dimas, no Martinez. O serviço será executado depois do dia 27 deste mês, segundo a Prefeitura. “Também pedimos a reforma da praça da bíblia no Melhado. Ali é preciso verba para executar o serviço”, diz o vereador que também sugeriu a retirada de outras árvores espalhadas pela cidade.

A maior delas, eucalipto gigante (de cerca de 40 metros de altura) do pátio da Escola Estadual “João Pires de Camargo”, no Melhado, teve a remoção iniciada no dia 4. O pedido agora é para que seja alugado um guindaste para concluir o trabalho. A Prefeitura se comprometeu a remover a árvore porque a Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou um laudo o qual relata que se trata de eucalipto de altíssimo porte e com cupins.

No pacote de pedidos do vereador do PV ainda está a ajuda para um jovem talento do esporte. Murilo Frasnelli, o Murilinho, de apenas nove anos, é uma realidade do Motocross, por já ter conquistado uma série de títulos, entre eles, o Paulista da categoria. A família o incentiva a permanecer no esporte, mas tem dificuldades em pagar as viagens para as competições.

Publicado em: 26/02/2014 11:40:10