Vereadores aprovam sinalização tátil e em braile em shoppings e bancos

Projeto que melhora mobilidade de deficientes visuais é do vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB)

A Câmara aprovou, em primeira discussão e votação, projeto do vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB) propondo a instalação de sinalização tátil e em braile nos shopping centers e agência bancárias da cidade. Além da colocação nos espaços já existentes, o projeto define também que nenhuma nova construção poderá ser aprovada se o projeto não contemplar o dispositivo da lei.

A Prefeitura teve aprovados quatro projetos autorizando alterações no orçamento. O crédito de R$ 4,1 milhões é destinado à execução de serviços de pavimentação e drenagem do sistema viário de acesso à fábrica da Randon, referente a convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O crédito de R$ 250 mil é destinado à construção de sepulturas, passarela com rampas, corrimãos e guarda-corpos no Cemitério das Cruzes. Já o crédito de R$ 50 mil, obtido por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Esportes para instalação de cancha de bocha, com cobertura, na Área de Lazer do Jardim Roberto Selmi Dey 3. Também foi aprovado projeto do Executivo abrindo crédito adicional até o limite de R$ 50 mil para atender despesas com execução das obras de construção de galpão para treinamento no Espaço Kaparaó.

Os parlamentares aprovaram também projeto do vereador Adilson Vital (PV) denominando Rua Alécio Ferrari a via pública do loteamento Jardim Morada do Sol.

O Executivo foi autorizado a permutar área de propriedade da Prefeitura, com 255 m2, e avaliada em R$ 51 mil, por outra, pertencente à Mitra Diocesana de São Carlos, com o tamanho e mesmo valor.

Arquivo

Os vereadores apresentaram três pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. Dois dos pedidos são do vereador Adilson Vital, para matérias publicadas no jornal "O Imparcial", ambos de autoria da jornalista Célia Pires, com os títulos “Tem araraquarense no Emmy”, homenageado: Luiz Alberto Malaman Junior, e “Aparecida Domingos, uma mensageira do Senhor”.

O pedido do vereador Elias Chediek (PMDB) é para matéria publicada também no jornal "O Imparcial", na editoria “Cartaz”, com o título “Renomado artista araraquarense é agraciado com a medalha Revista Acadêmica do qual é colaborador cultural – Merecida Medalha – Ernesto Lia”.

Confira a íntegra da sessão aqui.

Publicado em: 25/02/2014 22:42:49