Escola do Legislativo de Araraquara vira referência regional

Voltada para vereadores, assessores, servidores públicos e sociedade em geral, a Escola do Legislativo de Araraquara, virou referência regional. É que nesta sexta-feira (21) uma comitiva da Câmara de Mococa esteve na cidade para conhecer o trabalho desenvolvido aqui buscando criar algo semelhante a pouco mais de 180 quilômetros de Araraquara.

“Eles vieram ver nosso trabalho que busca sempre aprofundar o conhecimento técnico parlamentar e político de todas as partes envolvidas, além de aproximar o Legislativo da sociedade”, diz o presidente da Câmara, João Farias (PRB). Além dele, participaram da reunião a presidente da Escola do Legislativo, a também vereadora Edna Martins (PV).

Pela comitiva de Mococa estava o presidente da Câmara, Guilherme de Souza Gomes (PSDB), o diretor da Casa, Francisco Taliberti, além do assessor jurídico Rener Amancio e o advogado Donato Teixeira. “Procuramos pelo interior as Câmaras Municipais que desenvolviam um trabalho interessante e achamos Araraquara. Ficamos surpresos e vamos tentar fazer algo semelhante ao realizado aqui”, frisa Taliberti.

Publicado em: 21/02/2014 20:34:42