Vereadora pede apoio à reivindicação da Cutrale

Requerimento solicita atuação positiva do governo federal para garantir depósito no porto de Santos
Visualize fotos

A vereadora Edna Martins (PV) é autora de Requerimento solicitando que governo federal “atue de forma positiva” na resolução do problema referente ao depósito utilizado pela Cutrale no porto de Santos. Ela lembra que o espaço é utilizado para exportações da empresa que chegam a mais de 90 países no mundo.

De acordo com ela, além de ser grande exportadora, a Cutrale é responsável por mais de 16 mil empregos diretos. “Trata-se de uma empresa que gera renda e impostos nos municípios onde atua e desenvolve uma série de projetos sociais e ambientais. É de grande importância para o desenvolvimento econômico de Araraquara e regi”ao”, argumenta.

A Cutrale conta com duas áreas no porto. Uma delas, com 6.569 m², teve o contrato de arrendamento vencido em 2009 e foi prorrogado até outubro de 2012. Agora, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que administra o porto, recusa-se a continuidade do contrato por mais 50 anos, como pleiteia a empresa.

A Justiça indeferiu mandado de segurança impetrado pela Cutrale para manter a ocupação da área. A empresa alega prejuízo anual de R$ 200 milhões e não descarta demitir funcionários. “Um em cada três copos de suco de laranja consumidos no mundo sai da Cutrale. Esse impasse pode provocar uma perda significativa na arrecadação de impostos e demissões”, diz.




Publicado em: 19/02/2014 20:03:24