Vereador sugere proibição de veículos pesados na região do Melhado

Carretas carregadas com mais de 15 mil quilos e com altura superior a quatro metros vem causando muita dor de cabeça para os moradores da região da Vila Melhado. A circulação desses caminhões, alguns deles de prestadores de serviços para fábricas nos arredores, acabam danificando o asfalto causando buracos e ainda danos em árvores e fiação.

Sabendo dessa problemática, o vereador Adilson Vital (PV) está pedindo ao prefeito Marcelo Barbieri que verifique com a Secretária de Municipal de Trânsito e Transportes a possibilidade de proibir a circulação de veículos pesados acima de 15 toneladas e com a altura superior aos quatro metros nos Bairros Vila Melhado, Vila Suconasa, Vila Guaianazes, Jardim Panorama, Jardim das Gaivotas, Jardim São Jorge e Jardim Arangá. Para o vereador, a indicação se faz necessário em virtude do grande fluxo de veículos pesados que transitam pelo local em direção as rodovias. No documento enviado à Prefeitura, o vereador mostra que por serem altos os caminhões danificam galhos de árvores e a fiação telefônica de casas vizinhas. Uma dessas casas é a do aposentado Roberto Ribas, de 60 anos, morador da região há trinta anos. Na semana passada uma carreta levou a fiação do telefone que sai do poste em direção a sua casa. “É movimento 24 horas por dia e quando acontece isso a gente é que sofre as consequências. Aqui é um bairro e não comporta esse tipo de movimento.”

Publicado em: 19/02/2014 11:43:47