Vereador pede segurança em trecho de rodovia perto do Clube Náutico

O vereador Jair Martineli (PMDB), segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara, enviou ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) e ao deputado estadual, Roberto Massafera (PSDB), pedindo a instalação de radares na SP-255, que liga Araraquara a Ribeirão Preto, no trecho entre os quilômetros 53 e 73. O objetivo é melhorar o controle de velocidade nas proximidades do Clube Náutico.

Martineli justifica o pedido pelo número de acidentes ocorridos na região, nos últimos três anos, com média superior a qualquer outro trecho da via. Em 2012 foram 40 acidentes, com três mortes e outras 12 vítimas leves; em 2013, foram 36 acidentes, com duas mortes, um ferido grave e outras 14 vítimas leves; e neste ano já ocorreu uma morte, há feridos graves e uma vítima leve, nos cinco acidentes já ocorridos em 2014. Como ainda não há previsão para duplicação da pista, e o acesso ao clube fica numa baixada depois de dois longos trechos de declive, Martinelli compreende que é necessário aumentar os dispositivos de segurança na região. “Além dos radares, poderia ser feito um dispositivo viário para acesso ao clube, com uma rotatória. Isso aumentaria a segurança no cruzamento. Assim o motorista não precisará cruzar a pista de uma só vez, e ainda haveria a redução de velocidade para passagem pelo dispositivo. Já morreu gente demais naquele trecho da Rodovia”, justifica.

Publicado em: 14/02/2014 18:04:36