Praticantes de paintball querem ocupar área por mais tempo

Pedido foi feito ao vereador Aluísio Braz, o Boi

Esporte de combate, individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. É esse esporte, com cerca de 30 praticantes, que ajudou a espantar usuários de drogas e a prostituição do antigo prédio abandonado, que abrigava o Instituto Araraquarense de Psiquiatria (IAP), próximo ao Sesi, na Vila Xavier. A ocupação aconteceu por indicação do vereador Aluísio Braz, o Boi (PMDB).

Boi e o secretário de Esporte e Lazer, Geicy Sabonete, visitaram na manhã de domingo (9) as instalações do prédio, conversaram com os frequentadores do Clube de Paintball, que ocuparam o local há pelo menos um ano, e também com moradores da região, para saber se ainda há reclamações sobre a permanência de marginais no espaço. “Fiquei muito satisfeito em saber que a população não precisa se preocupar com a delinquência. A vinda deste clube no prédio que estava abandonado, só trouxe benefícios; tanto para os esportistas, pois agora tem um espaço para praticar o paintball, quanto para a vizinhança que não se preocupa com o abandono de antes”, afirmou o vereador.

Reivindicação

Os esportistas aproveitaram a visita de Boi e Geicy e pediram apoio junto ao Executivo para conseguir a permissão de uso do local por mais um ano. “Como o prédio é ideal para a prática do paintball, pensamos em continuar os treinos e trazer o campeonato Estadual para a nossa cidade; mas para isso, precisamos de apoio da Prefeitura para a instalação de banheiros químicos e a capinagem do local”, informou o vice presidente do Clube, Fabiano Roberto Salata. De acordo com Boi e o secretário de Esportes as solicitações serão avaliadas. “Com boas recomendações da vizinhança, não tem o porque a Prefeitura não dar a concessão da área por mais um ano. Não vemos problemas na realização do Campeonato Estadual de Paintball na cidade”, conclui Geicy. “Faremos o possível para que isso aconteça”.

Paintball

O paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo tendo, inclusive, mais praticantes do que o milenar surf, nos Estados Unidos. O paintball, por suas características, permite que não apenas homens joguem, mas também mulheres com qualquer idade. Os jogadores podem estar com qualquer condicionamento físico, porém isso pode influenciar significativamente na experiência de jogo.

Publicado em: 11/02/2014 11:01:02