Vereador promete dedicação total na volta à Câmara

Tenente Santana é empossado para segundo mandato em substituição a Geicy Sabonete

Detentor de 1.358 votos, o terceiro suplente da coligação PSDB-DEM-PP na eleição de 2012, o vereador tucano Tenente Santana foi empossado para o segundo mandato na Câmara Municipal de Araraquara em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (7). Ele substitui o colega de partido Geicy Sabonete, que assume a Secretaria de Esportes e Lazer. Santana prometeu “dedicação total a cada dia do mandato” para retribuir a confiança de seus eleitores. “Vou fazer o melhor possível, dar o melhor de mim para representar os 1.358 araraquarenses que confiaram em mim”, afirmou. “A gente sempre tem que sonhar; nossos sonhos podem se realizar, como este que está se realizando neste momento”. O parlamentar fez um rápido balanço de sua primeira passagem pelo Legislativo, entre 2009 e 2012, lembrando que 16 projetos de sua autoria acabaram se transformando em leis municipais. “Foram milhares de indicações com solicitações e sugestões ao Executivo e muito trabalho”, disse. Ao destacar a importância do trabalho parlamentar, em tom de brincadeira, Tenente Santana observou que o presidente João Farias (PRB) havia sugerido que ele tomasse posse na sessão ordinária de terça-feira, 11 de fevereiro. “Eu fiz questão de ser empossado hoje, temos que aproveitar cada dia de trabalho; eu não sei até o quando o Sabonete vai ficar lá”, brincou. Afirmando estar honrado ao voltar a ocupar uma cadeira no Legislativo, Tenente Santana frisou que “já coloquei meu nome na história de Araraquara e desta Câmara quando cumpri meu primeiro mandato e assumi a presidência durante dez dias; por isso, sei da importância e responsabilidade que é estar aqui”. Para João Farias, Tenente Santana “sempre é um vereador atuante, discute todos os temas que estão colocados, toma posição diante das questões em discussão e é muito bom de debate”. O presidente desejou boas vindas e um ótimo mandato ao colega. Falando em nome da Câmara, Aluísio Braz, Boi (PMDB), líder do governo, saudou a volta de Santana classificando-o como um vereador “de grande envergadura, que fortaleceu a região da Grande Vila Xavier e defende com maestria as questões de segurança”. Segundo ele, “vamos trabalhar juntos para contribuir com o seu mandato”.

Além de familiares e amigos, estiveram presentes os vereadores Farmacêutico Jefferson Yashuda (PSDB), William Affonso (PDT), Roberval Fraiz (PMDB) e Édio Lopes (PT). Além deles, prestigiaram a posse Fernando Guzzi, secretário de Agricultura; Moacir de Freitas de Junior, coordenador da Secretaria de Governo; e, Geicy Sabonete, secretário de Esportes.

Publicado em: 07/02/2014 13:59:55