Vereadora está preocupada com interrupção do atendimento psicológico do Centro de Referência da Mulher

A mudança na forma de atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência está preocupando a líder da bancada petista, a vereadora Gabriela Palombo. Ela visitou essa semana o novo prédio do Centro de Referência da Mulher e descobriu que, ao contrário do que era feito até a semana passada, agora, até que haja uma nova determinação, essas mulheres assistidas não tem um atendimento específico e prioritário.
A denúncia chegou até a vereadora no começo da semana. Ela reuniu-se com a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Geane Trevisoli. Na conversa, segundo a vereadora, não foi dada uma justificativa real para essa alteração. No entanto, foi informado que esse atendimento será retomado, mas nenhuma data foi dada. Para Gabriela, o fato das mulheres serem atendidas por psicólogos da rede básica pode vir a prejudicar um tratamento.
Além disso, a vereadora está preocupada com a falta de um atendimento multidisciplinar para o desenvolvimento da autoestima das mulheres. Outro ponto é a ausência de um trabalho jurídico. Ambos os serviços também existe a promessa de voltarem a serem executados. Atualmente, o Centro de Referência tem três mulheres na casa abrigo e somente no mês de janeiro fez 126 atendimentos.

Publicado em: 05/02/2014 19:24:28