Reunião do Conselho do Idoso

Evento aconteceu na Casa dos Conselhos

Na tarde da segunda-feira (3), o vereador Elias Chediek (PMDB) participou de reunião do Conselho Municipal do Idoso na Casa dos Conselhos.

Na ocasião, o presidente do Conselho, Otavio Luiz Pião, falou sobre a utilização do site da Prefeitura Municipal – www.araraquara.sp.gov.br – para divulgação dos assuntos pertinentes à entidade. Também foi feita uma explanação sobre o curso oferecido pelo Creas Girassóis sobre a “Violência Contra a Pessoa Idosa” nas dependências do Senac. A reunião ainda serviu para esclarecer dúvidas sobre as Audiências Públicas a serem realizadas pelo Ministério Público nos meses de março e abril deste ano, com o objetivo de discutir a situação do idoso em nossa cidade e apresentar soluções. “Nossa proposta é a elaboração de um plano municipal para a pessoa idosa. O trabalho é uma parceria do Ministério Público, UFSCar e Conselho Municipal do Idoso”, disse o presidente do Conselho.

Pião aproveitou para lembrar a todos que uma das funções do Conselho é fiscalizar as instituições de longa permanência e sugeriu que todos pensem roteiros e aspectos a serem observados nas visitas. As sugestões devem ser apresentadas na próxima reunião. Durante a reunião Chediek apresentou indicação que fez para o Executivo sugerindo a elaboração de Projeto de Lei que dispõe sobre a fixação de placas com os dizeres "Respeite o Idoso, um dia você será Idoso também.” “No mundo de hoje as coisas acontecem muito rápido e os mais jovens acabam não prestando atenção ou não respeitando a experiência dos mais velhos”, comentou.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 04/02/2014 17:16:24