Dia Municipal do Carteiro é comemorado na Câmara

Visualize fotos

A 4ª edição do Prêmio Adão Couto, em homenagem ao Dia Municipal do Carteiro foi realizada na sexta feira (31), com a presença de funcionários e familiares no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. A lei de autoria do vereador Edio Lopes (PT) premiou este ano o carteiro de 32 anos de serviço, Ivo Luís Beneti, que mais se destacou em seu trabalho durante o ano passado. Beneti passou a trabalhar nos Correios em julho de 1982, participando de diversas atividades curriculares e ensinando muitos dos carteiros que hoje trabalham na instituição. Em 1995, foi recompensado pela sua atuação na cidade, eleito Carteiro Padrão.

Para o Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), que presidiu a Sessão Solene, “o Edio foi muito feliz pela propositura, já que esta honraria premia quem faz a diferença em nosso cotidiano”, diz o vice-presidente. “Uma pessoa como você, Ivo, que dedicou 32 anos de sua vida à empresa, à população, sem dúvida é merecedora da homenagem”.

Edio Lopes lembrou-se de todos os funcionários dos Correios homenageados até esta edição; ele também falou do tributo feito em 2011, a Edson Moysés, conhecido como Mumu; falecido em dezembro de 2013. Para o vereador, “cada homenageado possui uma história de vida; mas todas dignas de serem respeitadas”, afirmou. “Trabalhar 32 anos nos Correios não é um dia, é uma vida de dedicação ao próximo, onde fez do Ivo uma pessoa experiente, permitindo compartilhar o seu conhecimento com seus amigos no trabalho.”

Segundo o gerente do Centro de Encomendas, João Paulo da Silva, “Beneti tem um caráter exemplar, além de ser uma pessoa fácil de conviver, merecedor da homenagem”, enfatizou ele parabenizando o funcionário pela conquista. “Esta é o tipo de homenagem que enche de orgulho a todos nós brasileiros, devido à dedicação com que vocês trabalham em prol de todos, levando mensagens e noticias a quem, muitas vezes, menos espera”, afirma o coordenador executivo de Governo, Moacir de Freitas Junior, que representou a Prefeitura na solenidade.

Em poucas palavras o homenageado da noite agradeceu a todos pelo carinho. “Nunca quis ensinar ninguém, mas sim mostrar; com uma diferença: eu podia errar e vocês não”, conclui Beneti, agradecendo, principalmente a sua família nos Correios.




Publicado em: 04/02/2014 13:37:24