Com economia crescendo, vereador parabeniza faculdade pela formatura de novos profissionais

As dependências do Centro de Convenção “Dr. Nelson Barbieri” foram tomadas pela emoção e pela alegria de jovens e seus familiares na noite da sexta-feira (31). Era o momento do encerramento de um ciclo. Para alguns, uma jornada de quatro anos e para outros de cinco anos. Era a formatura da turma 2013 de seis cursos das Faculdades Logatti Araraquara. 50 formandos que agora vislumbram novos horizontes, metas a serem alcançadas. Eles são os novos engenheiros civis, ambientais, de elétrica, da computação, e ainda na área de Administração e Sistemas de Informação.

O vereador Elias Chediek (PMDB) representou a Câmara Municipal na solenidade de colação de grau 2013 e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Logatti na formação de profissionais em um momento em que o país necessita de mão obra especializada, felicitando a diretoria e o corpo docente da Faculdade. “Temos que parabenizar as Faculdades Logatti principalmente nesse momento em que o Brasil se recente da falta de mão de obra especializada”. “Depois de um tempo adormecida a economia está crescendo e chega a importar profissionais, não só na área médica, mas também engenheiros”, afirma.

O evento contou também com a presença da secretária da Educação, Arary Ferreira, representando o prefeito Marcelo Barbieri; Francisco Kurimori, presidente do CREA; Fernando Martins Speranza, presidente da Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AAEAA); e Marcos Silveira Aguiar, delegado do Conselho Regional de Administração.

Walter Logatti Filho, diretor geral da entidade, demonstrava a satisfação em colocar no mercado novos profissionais no momento em que o governo cobra a falta de engenheiros, e atesta: “Pelas circunstâncias atuais de alta demanda, a maioria dos nossos alunos tem emprego garantido, sai da faculdade direto para o mercado de trabalho”.

O professor de Sistemas Digitais e Comunicação, Marco Antônio Manteze, resumiu em uma frase o que representa para os alunos e familiares a formatura da noite: “O aluno que se forma em engenharia é um herói, um sobrevivente”.

Publicado em: 03/02/2014 11:24:43