Professora da Unicamp procura vereador para elogiar proteção ao Aquífero Guarani

Elias Chediek (PMDB) presidiu comissão que revisou área de proteção no Plano Diretor

Na tarde da terça-feira (28), o vereador Elias Chediek (PMDB) foi procurado pela professora Luciana Cordeiro de Souza Fernandes e pelo estudante de Tecnologia em Controle Ambiental Gabriel Romanholi de Lima, ambos da Unicamp, que queriam informações sobre as mudanças feitas no Plano Diretor quanto à proteção e preservação do Aquífero Guarani.

Luciana, que fez doutorado em Direito Ambiental, conta que fez uma extensa pesquisa e descobriu que Araraquara é a única cidade do Brasil que tem leis para preservar o manancial de água, e que foi orientada a procurar Chediek porque ele presidiu a Comissão Especial de Estudos (CEE) destinada a revisar no Plano Diretor a área de preservação o Aquífero Guarani. “Vim de Campinas aqui para conhecer o Plano Diretor e fui orientada na Prefeitura a procurar o vereador Chediek, pois ele estaria bem informado sobre o assunto”, comentou. Chediek recebeu a professora e explicou a ela que a Comissão contratou assessoria científica para ajudar na elaboração dos projetos. Assim, ele convidou o geólogo Julio Perrone a vir até seu gabinete para explicar as medidas tomadas e o motivo das mudanças no Plano Diretor.

Luciana ouviu a explanação de Perrone e de Chediek e disse que pretende levar a proposta de proteção da área de recarga do Aquífero Guarani a outras cidades, pois avaliou muito bem o estudo. O parlamentar se colocou à disposição. “É importante divulgar trabalhos e trocar experiências quanto à proteção dos mananciais. Se não houver preservação, poderemos ficar sem água no futuro”, disse.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 29/01/2014 17:10:20