Vereador mostra na Câmara abandono de áreas de lazer

Mato alto, torneiras quebradas, prédios e banheiros depredados são cenas freqüentemente vistas nas praças e parques dos mais diversos bairros de Araraquara. Isso sem falar da iluminação destes espaços. Algumas estão totalmente no escuro, o que faz o cidadão não frequentar os lugares em nenhum dos períodos do dia. Diante disso, o vereador Edio Lopes (PT) preparou um vídeo que foi apresentado durante a Sessão Ordinária de terça feira (28). De acordo com Edio, foram mais de 30 áreas de lazer visitas e diversas reclamações registradas por donas de casas e pais indignados com o abandono das áreas públicas próximas às suas casas. “Não existe uma área de lazer bem cuidada, a não ser as construídas em áreas centrais, como a do Parque Infantil”, afirma. Playgrounds quebrados ou cobertos por mato alto; tanques com areias contaminadas; quadras de esportes com travas e aros danificados, sem condições de uso; mato cobrindo os bancos das praças; presença de animais peçonhentos; forte presença do tráfico de drogas por falta de segurança; e, outras situações estão deixando os moradores indignados com a falta de atenção do poder público”, ressalta.
O vereador informa que “em uma praça localizada no Jardim Silvestre, os banheiros depredados estão sendo usados por dependentes químicos e prostituição, sem contar com o risco de crianças se machucarem nos bancos quebrados ou serem picados por animais como escorpiões e cobras.” Edio Lopes relata ter encaminhado diversas indicações ao Executivo solicitando melhorias e cuidado com as praças e áreas de lazer, entretanto nenhuma delas foi respondidas. “O povo está cansando de ver a Prefeitura cortar o mato uma vez por ano e de ver o espaço público tomado por mato e pela violência”, conclui.

Publicado em: 29/01/2014 11:15:47