Engenheiros poderão fiscalizar obras

Câmara aprova projeto do Executivo que estabelece convênio com Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária da terça-feira (28) projeto de lei do Executivo que autoriza celebração de convênio com a Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AAEAA), autorizando a entidade a fiscalizar o cumprimento do Código de Obras e de Posturas do Município. Além disso, os profissionais poderão também fazer levantamento físico de imóveis para atualização do Cadastro Imobiliário de Araraquara. A Câmara aprovou dois pedidos de abertura de crédito por parte da Prefeitura. O primeiro deles destina até R$ 149.788,49 para despesas com a obra de reforma e adequações do prédio do CMS “Dra. Kimiko Yuta” no Jardim Iguatemi. O segundo, no valor de R$ 843 mil, servirá para compra de bens imobilizados da Companhia Troleibus Araraquara (CTA), utilizados na infraestrutura da Secretaria Municipal de Transito e Transportes, Fumtran e pedágio de Bueno de Andrada.

A Prefeitura também encaminhou projeto para votação que dispõe sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos da Fundação Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha”, a Maternidade Gota de Leite de Araraquara. Foram aprovados dois projetos do Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) para instituir a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose no Município de Araraquara, e para a inclusão da matéria publicada no jornal "O Imparcial", de 10 de dezembro de 2013, sob o título “Revista Veja destaca melhorias do trânsito de Araraquara”, no Arquivo Histórico da Câmara.

Projeto do vereador Roberval Fraiz (PMDB) inclui no Arquivo da Câmara a matéria publicada na Tribuna Impressa, de 11 de dezembro do ano passado, intitulada “O Mestre dos Mares”, homenageando Mário José Pinto. Elias Chediek (PMDB) solicitou a inclusão da matéria publicada no Jornal O Imparcial, de 15 de dezembro passado, sob o título “Renato Fortes Barbieri, um cineasta na memória de uma cidade”. O último pedido foi do Dr. Helder para a matéria publicada na revista “Comércio & Indústria”, na edição de janeiro, intitulada “Carmelo Quatrocchi, seu nome está na rua”.

Confira a íntegra da sessão aqui.

Publicado em: 29/01/2014 10:46:49