Sincomércio dá posse à diretoria para período 2014 a 2018

O vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, participou na noite da sexta-feira (24) da sessão solene de posse da Diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Antonio Deliza Neto foi reeleito para presidir o sindicato até o início de 2018. Em sua fala, Farias afirmou que nos momentos de crise é o setor do comércio que mantém o equilíbrio da economia. “Este ano será um período difícil para a economia brasileira. Teremos Copa do Mundo eleições para Presidente. Serão grandes períodos em que a atenção não estará focada na economia ou no desenvolvimento. Só o comércio de varejo, com sua grande estrutura, é que pode segurar a estabilidade de nossa economia”, assegurou. Em seu pronunciamento, Deliza discorreu sobre as dificuldades que o setor do comércio de varejo enfrenta, entre eles a carga tributária e a concorrência dos vendedores ambulantes. “E ainda teve quem tentasse impedir a gente de trabalhar e gerar empregos, renda e arrecadação, fechando o comércio no sábado às duas horas da tarde”, disse o presidente, que referiu-se na sequência ao vereador João Farias.

“Nós podemos ter nossas divergências políticas, porém, temos a mesma compreensão sobre a importância do comércio varejista para a economia de nossa cidade. O João foi o único Vereador da atual Legislatura que votou junto com a gente naquela tentativa absurda de prejudicar o setor do comércio”, concluiu. O comércio varejista emprega 18 mil pessoas em Araraquara ou 40% da mão de obra ativa da cidade e movimenta anualmente R$ 2,3 bilhões. Segundo Deliza, isso representa uma grande empresa formada por diversas pequenas empresas. “Pequenas empresas significam uma estabilidade de emprego maior do que poucas grandes empresas”, afirmou. A mesa que deu posse à diretoria do Sincomércio para o período 2014 a 2018, foi formada, além de Farias e Deliza, por Paulo Gullo, representando o presidente da Fecomercio, Abram Szajman; Antonio Martins de Oliveira, representando o prefeito Marcelo Barbieri; Renato Haddad, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara e Ivo Dalac’qua Júnior, vice presidente da Federação do Comércio.

Publicado em: 28/01/2014 12:18:00