Câmara Municipal produz vídeo de ajuda ao Gaspa

O setor de Comunicação da Câmara Municipal de Araraquara iniciou a produção de um vídeo sobre o Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores de HIV de Araraquara (Gaspa) e suas necessidades.

A confecção desse material foi articulada pelo vereador Edio Lopes (PT), quando o novo presidente do Gaspa, Sérgio Araújo de Andrade, fez um pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 28 de novembro, para pedir o apoio da sociedade civil à entidade. Ele afirmou: “Ocupo esta Tribuna para fazer chegar à sociedade nosso pedido de apoio à entidade, que está sendo reestruturada. Temos que enfrentar a discriminação e o preconceito que ainda existem em relação aos portadores de HIV”. Trata-se de uma mensagem forte e contundente mostrando apenas e tão somente a verdade sobre a situação de vida dos portadores do vírus HIV, que estão condenadas ao preconceito, a exclusão, a discriminação e a solidão. A entidade é uma Organização Não Governamental que tem como metas prioritárias atender os portadores do vírus HIV em suas necessidades básicas como, por exemplo, alimentação, e realizar atividades de prevenção no enfrentamento da epidemia de HIV/AIDS. Mas para continuar mantendo esses serviços precisa de ajuda. Lopes se sensibilizou com a fala do presidente da entidade e colocou os serviços da Câmara Municipal à disposição do Gaspa. “Temos obrigação moral de colaborar para melhorar as condições de vida desses seres humanos esquecidos. A Câmara Municipal vai fazer tudo o que tiver ao seu alcance”, garantiu. A produção conta com uma grande equipe de profissionais e com a participação efetiva do grupo, pois os personagens do vídeo, que terão as identidades preservadas, são os integrantes do Gaspa. O vídeo quer mobilizar a sociedade a fazer doações, para que os doentes de Aids não vivam à margem dessa mesma sociedade.

Publicado em: 27/01/2014 20:44:34